Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2009

O Cinema e a construção da França Moderna

O Instituto Carrefour apresenta a França em quatro tempos e muitos movimentos, em filmes que revelam aspectos da vida francesa desde os anos 50.

Cada filme será precedido de uma apresentação do crítico de cinema da "Folha de S. Paulo", Cássio Starling.

Confira a programação:

Filme: O Último Mitterrand (2004)
Data: 23 de junho de 2009, às 19 horas
Descrição: O presidente socialista François Mitterrand (1981 a 1995) convoca um jovem jornalista para escrever suas memórias. Vítima de doença terminal, o líder faz um balanço de sua vida, da Resistência, durante a Segunda Guerra, até as grandes mudanças sociais que implementou na França contemporânea.
Direção de Robert Guédiguian


Filme: O segredo do grão (2007)
Data: 30 de junho de 2009, às 19 horas
Descrição: O sonho de Slimane Beiji é abrir seu próprio restaurante. No entanto, com 60 anos e sem emprego, é obrigado seguir dependente da família, inútil para a sociedade e fracassado. Um trama que revela a convivência problemática da França tradicional com seus novos cidadãos oriundos de ex-colônias.
Direção de Abdel Kechiche


O Cinema e a construção da França Moderna
Instituto Carrefour
Rua Paul Valery, 255 (2ª portaria) – Granja Julieta – São Paulo (SP)
Classificação: 14 anos
Reserva pelos telefones (11) 5180.4621 ou 5180.4622 ou comunicacao@carrefour.com
Entrada franca. Vagas limitadas.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Salinas e Almodóvar




O desfile da Salinas também foi inspirada em Pedro Almodóvar. Digo também porque comentei aqui um look do Martins Paulo, jovem estilista que apresentou sua coleção no Rio Moda Hype com um olhar sobre Almodóvar.

domingo, 7 de junho de 2009

"O mágico de Oz"




A Maria Bonita Extra abriu o line-up oficial do Fashion Rio. Dessa vez a inspiração foi "O mágico de Oz". A estilista Ana Magalhâes, há 2 anos no comando da marca, criou a Dorothy moderna. Ela trocou o sapatinho de saltinho vermelho por um scarpin alto e de cor flúor. O guarda roupa dela ganhou shorts, brilho, transparências e encurtou. Ela tem um pouco do malícia, sofisticação, mas ainda manter a ingenuiadade. As cores ela pegou do arco-íris antes de chegar além dele.O desfile abriu com um trecho de "the great gig in the sky", faixa do álbum "The dark side of the moon" do Pink Floyd. Reza a lenda que o disco é sincronizado com filme. Eu já fiz o teste não achei muito verídico, mas enfim testem em casa depois comentem.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Ballet Nacional Inglês, Elena Glurdjidze E Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld, director criativo da casa Chanel e grande aficionado do ballet, desenhou um vestido exclusivo para a primeira bailarina do Ballet Nacional Inglês, Elena Glurdjidze, usar durante a representação de "A Morte do Cisne", que comemorará o centenário da primeira performance da companhia de Serge Diaghilev, "Ballets Russes", no Teatro de Châtelet (Paris). Esta grande companhia influenciou todas as formas do ballet contemporâneo, e os seus vinte anos de existência (de 1909 a 1929) entraram para a história da dança com o nome de Época de Diaghilev.
O espectáculo comemorativo está agendado para o próximo dia 16 de Junho no teatro londrino Sadler's Wells, e será repetido a 30 de Junho na Catedral de St. Paul. Lagerfeld comentou: “Desde a minha infância que me impressionam as antigas imagens de Anna Pavlola a dançar “A Morte do Cisne”. E acrescentou: “A Ballets Russes influenciou-me muito”. Por seu lado, a bailarina declarou que “a aparência equivale a 50% da representação, por isso é muito importante levar um vestido bonito”.

Os vestido desenhado pelo “Kaiser da Moda” foi criado nos ateliers de Lemaire - um dos sete ateliers de artesãos que foi adquirido pela Chanel, juntamente com Desrues, Massaro, Michel, Lesage, Goossens e Guillet – e a sua confecção, à base de tule e 2500 plumas, demorou 100 horas. Karl Lagerfeld segue, assim, os passos de Coco Chanel, que desenhou o guarda-roupa para “Le Train Bleu” em 1924 e “Apollon Musagete” em 1929, em Paris. A criadora também apoiou o fundador da Ballets Russes, Serge Diaghilev, para voltar a pôr em cena “A Morte do Cisne” após a 1ª Guerra Mundial, em 1919.


parabéns para a equipe de organização

Laure, Jo, Juliana, thais, sisi, naila, grace e pamela
a exposição...

os editoriais


o perfume



a exposição...




Scarlett Johansson foi escolhida para protagonizar a nova campanha de Outono/Inverno 09/10 da Mango

Scarlett Johansson foi escolhida para protagonizar a nova campanha de Outono/Inverno 09/10 da Mango.

A famosa actriz norte-americana torna-se, assim, a nova imagem da marca de moda espanhola, sucedendo a Penélope Cruz, que foi rosto da Mango nas últimas quatro estações. Scarlett Johansson tem demonstrado uma enorme versatilidade ao longo do seu percurso profissional, interpretando uma vasta variedade de personagens. O seu talento foi reconhecido por directores tão prestigiados como Christopher Nolan, Robert Redford, Brian de Palma ou Sofia Coppola. Foi esse confirmado talento e a forte personalidade da actriz que cativaram também a Mango. A marca espanhola considera que Scarlett Johansson “encarna o ideal de mulher urbana, independente e cosmopolita” que quer vestir.


“Uma mulher serena e elegante, mas divertida e jovem ao mesmo tempo”.Nascida em Nova Iorque, em 1984, Scarlett Johansson alcançou a fama graças à sua actuação no filme “O Encantador de Cavalos”. Obteve, posteriormente, a aclamação da crítica pela sua participação em “Ghost World”. Em 2004, a sua actuação em “Lost in Translation” valeu-lhe o prémio BAFTA de melhor actriz principal, prémio a que também estava nomeada pelo seu trabalho em “Rapariga com brinco de pérola”. Ambos os filmes levaram ainda a uma nomeação para os Globos de Ouro, nesse mesmo ano. Após esta grande projecção internacional, a actriz participou em vários filmes de Woody Allen, como “Scoop” ou “Vicky Cristina Barcelona”, em que foi colega de elenco de Penélope Cruz.


O seu trabalho em “Match Point”, uma das suas melhores interpretações, valeu-lhe uma nova nomeação aos Globos de Ouro, em 2006.A Mango aposta, desde o início, em caras conhecidas para protagonizarem as suas campanhas publicitárias. Modelos reconhecidas como Milla Jovovich, Lizzy Jagger, Karolina Kurkova, Naomi Campbell, Eva Herzigova, Inés Sastre, Claudia Schiffer, Christy Turlington e Diane Kruger já foram a imagem da marca em estações anteriores.

EM 2011

EM 2011