Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Editorial inspirado no filme Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres

Dionísio chic

Fotos Daniel MalvaStyling Marcela Aghazarian Tathyana Mara

Nem tudo no deus da desordem é feio ou caótico – pelo menos no que diz respeito ao mundo real. Para se aproveitar das facetas indigestas do homem, a moda mergulhou na multiplicidade do compositor e poeta francês, Serge Gainsbourg. O resultado soa como pintura apolínea, de traços suaves e coloridos românticos.
Beleza: Alessandro TierniModelos: Isabella Attolini / Elite Model e Daniel Falcão
Produção de Moda: Eliane Assis, Marcela Aghazarian, Marcio Bonato, Natália Cardoso, Priscila Vieira, Sofia Zuppo, Tathyana Mara
Assessoria de concepção de imagem: Jô Souza

Editorial inspirado no filme Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres.

Site: Sans Nom

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS candidatos ao Oscar de melhor figurino, maquaigem e direção de arte 2012

A Academia de Hollywood divulgou nesta terça-feira (24) os candidatos ao Oscar 2012. O filme que recebeu maior número de indicações foi "A Invenção de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorcese, que já levou o prêmio de direção no Globo de Ouro. A produção concorre nas categorias Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Figurino, Edição, Trilha Sonora Original, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

Já "O Artista", líder de indicações no Globo de Ouro, ficou em segundo e concorre em 10 categorias. Em seguida vem, com seis indicações, "O Homem que Mudou o Jogo", com Brad Pitt, concorrente também como Melhor Ator. "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, um dos melhores filmes de 2011, está entre algumas das principais categorias: Melhor Filme, Direção e Roteiro Original.

"Anonymous"
Anônimo
Direção: Roland Emmerich
Figurino: Lisy Christl


"O Artista"
Direção: Michel Hazanavicius
Figurino: Mark Bridges


"A Invenção de Hugo Cabret"
Direção: Martin Scorsese
Figurino: Sandy Powell

O elenco terá presença de Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
No filme, A Invenção de Hugo Cabret, você verá uma história que se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura.


"Jane Eyre"

Direção: Cary Joji Fukunaga
Figurino: Michael O´Connor
A órfã Jane Eyre é enviada por sua tia Sra. Reed para o Lowood Institution, um colégio interno de caridade para órfãos dirigido pelo religioso e severo Sr. Henry Brocklehurst. Jane tem uma infância dura e sem amor na escola, onde ela perde sua melhor amiga Helen Burns. Jane Eyre“, por Franco Zeffirelli,  é  a adaptação do clássico romance de Charlotte Brontë.
Site: http://maniacosporfilme.wordpress.com/2011/05/14/jane-eyre-por-franco-zeffirelli-e-ate-agora-a-adaptacao-mais-fraca-que-eu-vi-do-classico-romance/




"W.E."  dirigido por Madonna
Direção: Madonna
Figurino: Arianne Phillips

W. E. conta a história do amor do rei Edward VIII com a plebeia Wallis Simpson. A história se passa em 1936, quando Edward decidiu abdicar do trono inglês para se casar com Simpson, estadunidense duas vezes divorciada. Com isso, Edward terminou intitulado Duque de Windsor por seu irmão, George VI - e Wallis Simpson se tornou a Duquesa de Windsor.   
James D'Arcy e Andrea Riseborough vivem Edward VIII e Wallis Simpson, cuja relação se reflete no amor de um casal (vivido por Abbie Cornish e Oscar Isaac) nos dias de hoje. Na trama, Wally (Cornish) é uma mulher infeliz no casamento que conhece o personagem de Isaac, o segurança russo Evgeni, num leilão.
Madonna escreveu o roteiro com Alex Keshishian, que dirigiu a cantora no documentário de 1991 Na Cama com Madonna. Este é o segundo longa da cantora como diretora, depois de Sujos e Sábios (Filth and Wisdom), de 2008.

site: http://omelete.uol.com.br/cinema/we-filme-dirigido-por-madonna-tem-um-novo-trailer/


                          

Maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Dama de Ferro

Direção de Arte
"O Artista"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Meia-Noite em Paris"
"Cavalo de Guerra"

Direção de Fotografia
"O Artista" - Guillaume Schiffman
"Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres" - Jeff Cronenweth
"Cavalo de Guerra" - Janusz Kaminski
"A Invenção de Hugo Cabret" - Robert Richardson
"A Árvore da Vida" - Emmanuel Lubezki

sábado, 7 de janeiro de 2012

MODA E CINEMA: Os filmes que inspiraram o estilista: JEAN PAUL GA...

MODA E CINEMA: Os filmes que inspiraram o estilista: JEAN PAUL GA...: '' Eu fui inspirado pelas garotas de James Bond dos anos 60 e 70. As mulheres foram elegante, sexy e forte, e eles já estavam mistu...

Os filmes que inspiraram o estilista: JEAN PAUL GAULTIER

''Eu fui inspirado pelas garotas de James Bond dos anos 60 e 70. As mulheres foram elegante, sexy e forte, e eles já estavam misturando glamour e sportswear. 'O Piano' foi a fonte de minha coleção de primavera de 94.''  JEAN PAUL GAULTIER

 






Gaultier fez trajes para''Luc Besson, O Quinto Elemento'',''Peter Greenaway, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher eo Amante''e Marc Caro e''Jean-Pierre Jeunet, O Cidade das Crianças Perdidas e mais recentemente "A Pele que habito" de Almodóvar além de assinar: Kika e Má educação.


1. Moonraker (Lewis Gilbert, 1979)


2. Diamonds Are Forever (Guy Hamilton, 1971)


3. Live and Let Die (Guy Hamilton, 1973)


4. The Man With the Golden Gun (Guy Hamilton, 1974)


5. The Spy Who Loved Me (Lewis Gilbert, 1977)



6.  The Piano (Jane Campion, 1993)




7.  Time of the Gypsies (Emir Kusturica, 1989)



8. Fantmas (Andre Hunebelle, 1964)

                                  

O próximo: TOM FORD

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O filme TinTin e Moda



"As Aventuras de Tintim", filme animado por computador usando tecnologia de motion capture, é baseado nos livros do escritor belga Hergé sobre um garoto jornalista aventureiro. "Tintim", de Spielberg, acompanha o garoto enquanto ele busca por pistas que levem a um tesouro pirata.

Quem vai à Bélgica e mais concretamente a Bruxelas, tem que obrigatoriamente fazer uma visita à loja do tin tin….
13 Rue de la Colline, B 1000, Brussels, Belgium.Tel: +32 (2) 5145152Fax: +32 (2) 5023257:
http://store.tintin.com/en/





O criador e a criatura - a tradução dos quadrinhos do mundo de Hergé


H&M

Mjolk

                                 Milan Fashion Week: Vivienne Westwood Outono/Inverno 2011
Milan Fashion Week: Vivienne Westwood Outono/Inverno 2011

Antonio Azzuolo de "The Adventures of Tintin" de inspiração coleção Primavera 2011



Antonio Azzuolo  - dândi aventureiro

Combinação da cor marrom com o azul e o bege


                                                  Nas passarelas do inverno de 2012



                                                                   O capitão





 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os filmes que inspiraram o estilista: ALEXANDER McQUEEN

O cinema tem sido uma das ferramentas de comunicação mais importantes para transmitir ou comunicar moda, estilo, comportamento do tempo.

Alguns estudiosos que se referem à interação entre cinema e moda no âmbito de duas análises separadas do filme ...

Cinema e moda são fenômenos culturais que têm operado de forma síncronizada e sintonizada. Assim unidos, cinema e moda não só testemunham as variações da modernidade. Mas o filme e moda juntos criam um campo eletromagnético cujas margens são o desejo ativo eo  sentimento íntimo do belo.

The Romantic Mind – foco na sua habilidade técnica (alfaiataria) com jaquetas e vestidos incríveis. Romantic Gothic – inspirado pelo período vitoriano mas com pegada “bondage”. Romantic Nationalism – sua fascinação pela história inglesa e suas raízes escocesas com muito xadrez (tartan). Romantic Exoticism – a influência de outras culturas Romantic Primitivism – explora o primitivismo. Romantic Naturalism – utiliza materiais naturais como fios de cabelo, palha, conchas etc www.alexandermcqueen.com
Filmes de Inspiração de ALEXANDER McQUEEN "Os Filmes sempre me inspiram!Eles trazem viva uma idéia como nada mais pode. Eu usei-os como pano de fundo visual em meus shows-desfiles, como eles criei uma atmosfera tão incrível de emoção.''
ALEXANDER McQUEEN Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
The Shining (Stanley Kubrick, 1980)
The Birds (Alfred Hitchcock, 1963)
The Hunger (Tony Scott, 1983)
Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que mantém sua beleza bebendo o sangue de seus amantes, que como recompensa ganham uma estranha longevidade que só acaba quando Miriam bebe todo o seu sangue. John (David Bowie) é o seu atual amante, mas de uma hora para outra começa a envelhecer desenfreadamente. Atrás de uma solução, John vai ao encontro da Dra. Sarah Roberts (Susan Sarandon), uma médica especialista em envelhecimento precoce.



Broken Glass (David Thacker, 1996)


Sweet Charity (Bob Fosse, 1969)







Próximo estilista: JEAN PAUL GAULTIER zizizaza@gmail.com - dicas e comentários

EM 2011

EM 2011