Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

O diretor Tim Burton traz a clássica série cult Sombras da Noite

 O diretor Tim Burton traz a clássica série cult Sombras da Noite para o cinema em um filme com elenco repleto de estrelas, comandado por Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter.
 No ano 1750, Joshua e Naomi Collins, com seu filhinho Barnabas, saem da Inglaterra para começar uma vida nova nos Estados Unidos, onde constroem um império de pesca em uma cidade litorânea de Maine, que acaba recebendo o nome da família: Collinsport. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo a seus pés. Dono da Mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... Até que ele comete o grave erro de se apaixonar por uma bela mulher, Josette DuPres (Bella Heathcote), e de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique, uma bruxa em todos os sentidos, o condena a um destino pior do que a morte: o transforma em vampiro e depois o enterra... vivo.
 Quase dois séculos depois, Barnabas sem querer é libertado de seu túmulo e encontra uma realidade muito mudada, em 1972, e se sente um estranho em um mundo mais estranho ainda. Ao voltar para a Mansão Collinwood, ele descobre que sua propriedade perdeu toda a grandiosidade e caiu em decadência, e que os problemáticos integrantes da família Collins que restaram se saíram um pouco melhor, cada um guardando seus próprios segredos sombrios.
A matriarca da família, Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), é a única pessoa para quem Barnabas revela a sua verdadeira identidade. Mas seu comportamento um tanto esquisito e anacrônico imediatamente gera suspeitas na psiquiatra Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), que não faz a menor ideia dos problemas que está trazendo à tona.
Quando Barnabas decide restaurar a antiga glória do nome de sua família, uma coisa o impede: uma importante moradora de Collinsport chamada Angie... que é incrivelmente parecida com uma conhecida sua muito antiga.
Também vivem na Mansão Collinwood o irmão preguiçoso de Elizabeth, Roger Collins (Johnny Lee Miller), sua filha adolescente rebelde, Carolyn Stoddard (Chloë Moretz), e o filho precoce de 10 anos de Roger, David Collins (Gully McGrath). O paciente caseiro de Collinwood é Willie Loomis (Jackie Earle Haley) e a mais nova empregada da família é a babá de David, Victoria Winters (Bella Heathcote), que é misteriosamente idêntica ao amor verdadeiro de Barnabas, Josette.
Burton dirigiu Sombras da Noite a partir de um roteiro de Seth Grahame-Smith, com história de John August e Grahame-Smith, baseado na série de televisão criada por Dan Curtis. Os produtores são o ganhador do Oscar® Richard D. Zanuck ("Alice no País das Maravilhas", "Conduzindo Miss Daisy"), o ganhador do Oscar® Graham King ("Rango", "Os Infiltrados"), Johnny Depp, Christi Dembrowski e David Kennedy. Os produtores-executivos são Chris Lebenzon, Nigel Gostelow, Tim Headington e Bruce Berman.

Figurinista Colleen Atwood ("Alice no País das Maravilhas") 

MADAME TUTLI-PUTLI - Chanel?

EM 2011

EM 2011