Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 25 de julho de 2009

CONFISSÕES DE UMA GAROTA DE PROGRAMA



CONFISSÕES DE UMA GAROTA DE PROGRAMA se passa durante cinco dias na vida de Chelsea (a estrela de filmes adultos Sasha Grey, fazendo sua estréia nos cinemas), uma garota de programa de luxo, que atende clientes da alta sociedade de Manhattan. Ela oferece mais do que sexo para seus clientes: oferece também companheirismo e conversa – uma verdadeira “namorada de aluguel”. Chelsea acha que tem a sua vida totalmente sob controle. Sente que seu futuro é seguro, porque cuida de seu próprio negócio à sua maneira, ganha 2 mil dólares em uma hora e tem um namorado dedicado (Chris Santos), que aceita o seu estilo de vida. Mas quando você está no negócio de conhecer pessoas, você nunca sabe quem encontrará pela frente...






STEVEN SODERBERGH – Diretor
Steven Soderbergh ganhou um Oscar® de Melhor Diretor em 2000 pelo filme Traffic. Ele teve uma dupla indicação nesse mesmo ano, concorrendo também pelo filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, o qual Julia Roberts levou a estatueta de melhor atriz.. Soderbergh já havia sido indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Original pelo filme Sexo, Mentiras e Videotape, que marcou sua estréia na direção. O filme também ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1989.
Entre os outros filmes que dirigiu, estão: Che, Treze Homens e Outro Segredo, O Segredo de Berlim, Bubble, Doze Homens e um Novo Segredo, Solaris, Full Frontal, Onze Homens e Um Segredo, O Estranho, Irresistível Paixão, entre outros.

O que me chamou a atenção no filme:
- A montagem e edição do filme. Amei!!! A narrativa é cortada e fragmentada, as cenas são costuradas como uma colcha. É preciso ficar atento para não perder o fio condutor.
- A relação das pessoas com os produtos, mercado, consumo, as pessoas são coisificadas

-A relação das pessoas com as marcas, lojas de luxo e o consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011