Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 23 de maio de 2009

A dama da moda no cinema

A figurinista indicada ao Oscar Patricia Field colocou sua marca inimitável em Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic). Os figurinos que ela criou para a comédia romântica da Disney são criativos, coloridos e diferentes. Em uma história centrada em uma consumidora compulsiva – a moda é um elemento crucial e inevitável, dando à aclamada estilista uma oportunidade de conferir ao filme um visual ousado, brilhante e definitivo.

A talentosa figurinista foi responsável pelo visual marcante de Sex and the City – do filme e de mais de 30 episódios da série de TV. Também foi figurinista de O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada), vestindo as atrizes Meryl Streep e Anne Hathaway. Em sua filmografia inclui Casos e Casamentos e O Substituto. Field começou sua carreira no varejo e é dona de uma loja em Manhattan.


Como decidiu que tipo de visual usar?
R: Eu descreveria o visual como jovem, novo e sensual. Becky tem todos os tipos de roupas, muitas e muitas. Eu imagino que ela deve ter uns 50 casacos, um de cada cor. Quando vi Isla e Krysten Ritter (que interpreta a melhor amigo de Becky) ensaiando, elas me deram muitas ideias. Elas gritavam e berravam, não havia nada de calmo, elas pulavam e riam e tudo que faziam envolvia muito movimento. Então eu pensei ‘essas garotas vão me cansar’. E eu as imaginei usando roupas jovens com cores vibrantes.
P: Que diretrizes você tem para mulheres que podem não ter o corpo perfeito?
R: Você precisa conhecer seu próprio corpo. Eu vou ao Japão, as garotas delá só se preocupam se as pernas são curtas demais. Então minha dica paragarotas com pernas curtas é de parar de usar camisetas curtas com calça baixa que tantas jovens usam. Em vez disso prefira roupas com corte mais alto porque isso aumenta as pernas. Se você tem bons braços e bonitos ombros, mostre-os, use roupas sem manga. Se não tem bons braços, cubra-os. Se suas pernas são bonitas, use saia-short.
P: Qual é o seu conselho para mulheres tipo 'pêra' que são pequenas em cima e largas nos quadris?
R: Primeiramente suba a cintura e desvie a visão do problema para o mais longe possível, então não enfatize o quadril e o bumbum. Eu gosto do formato ampulheta, não tente esconder seu corpo, porque isso acaba com o propósito de usar roupas bonitas, mas acentue os pontos positivos. Se você tem um quadril largo e uma cintura fina, eu diria: mostre, não há nada de errado nisso.
P: E as garotas que são retas e sem cintura?
R: Bem esse é outro problema, o meu, na verdade. Se você é como eu, não tem cintura e nem quadril, você deve usar algo que marque a cintura e defina uma linha na cintura, por exemplo, um vestido com uma faixa na cintura ou um cinto. Você precisa de uma linha horizontal distinta ali.
P: E tem algum conselho para mulheres que se acham muito altas?
R: Se eu fosse alta, eu usaria um chapéu grande e alto e saltos bem altos para ficar ainda mais alta. Se eu tivesse 1,70m, eu tentaria parecer que tinha 1,80m.
P: E as pessoas que são grandes e estão com excesso de peso?
R: Algumas mulheres são grandes mas mesmo assim tem um bom corpo e estão em boas condições. Por exemplo, eu vesti Jennifer Hudson em Sex and the City.Ela é grande mas tem bom tonos muscular e é fantástica, ela tem pernas longas e é muito bonita. Então fica ótima nas roupas. Se você é mais cheinha eu diria para usar um cinto na cintura e ter confiança. Use roupas do número certo e que caiam bem e ficarão ótimas em você. Não evite cores. Não comece com uma imagem negativa de si mesma, seja positiva. Se você se sente sensual, ponha roupas sensuais. Você pode ser deslumbrante mesmo que sejamais gordinha. Não deixe seu peso atrapalhar seu estilo ou afetar seu desejo de ser bonita.
P: Então de acordo com seu ponto de vista é possível ficar bonita sem gastar muito?
R: Com certeza. Estilo não tem nada a ver com dinheiro; você pode não ter dinheiro e ter um ótimo estilo ou muito dinheiro e nenhum estilo. Estilo não é o que você usa. É como você usa. Se mostrar bonita e expressar como se sente. Alguns dias eu quero estar incógnita então uso capa, chapéu e óculos escuros e esse é o meu traje para um estado de espírito em especial. Não háregras, apenas seja criativa e divirta-se.
http://correio24horas.globo.com/blogs/bazar/default.asp?codigo=23127

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011