Muitas das fotografias mostram Nicolle Meyer, a musa de Bourdin entre 1977 e 1980. Guy Bourdin (1928-1991) foi um dos mais conhecidos fotógrafos de moda e publicidade da segunda metade do século XX. Partilhou o gosto pela controvérsia e estilização com o seu colega Helmut Newton, mas a ousadia e o poder narrativo das suas imagens ultrapassaram os limites da fotografia publicitária convencional.
Destruindo expectativas e questionando limites, Bourdin definiu o cenário para um novo tipo de fotografia de moda. Criou narrativas complexas, curiosas e misteriosas, por vezes repletas de violência, sensualidade, provocação, exotismo e surrealismo, e associou-os a artigos de moda.
Trabalhou para as revistas Vogue e Harper´s Bazaar e fotografou campanhas publicitárias para as marcas Chanel, Issey Miyake, Emanuel Ungaro, Gianni Versace, Loewe, Pentax e para os armazéns Bloomingdale´s.Influenciado pelo seu mentor Man Ray, pelo fotógrafo Edward Weston, pelos pintores surrealistas Magritte e Balthus, e pelo realizador de cinema espanhol Luis Buñuel, Bourdin continua a ser uma importante referência para as novas gerações de fotógrafos de moda.
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Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.
beijos jo souza