Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

DVD YVES SAINT LAURENT


Um criador de moda genial de um lado, um homem secreto do outro. O mito Yves Saint Laurent não pára de crescer ao longo dos anos e continua a fascinar. O novo documentário de Jérôme de Missolz, “Yves Saint Laurent Tout terriblement”, presta homenagem ao célebre criador francês, apresentando um resumo da sua vida e obra através de uma série de documentos de arquivo e imagens inéditas. Filmado durante o Verão de 1994 nas diferentes residências de Yves Saint Laurent, o filme revela o processo criativo do criador durante a preparação da sua colecção de Alta Costura. São 48 minutos passados no interior do universo Yves Saint Laurent, entre admiráveis vestidos de Alta Costura, magníficas casas e confissões do próprio criador, com comentários de Jeanne Moreau. “Yves Saint Laurent Tout terriblement” será lançado em DVD a 4 de Novembro.

Além do documentário, o DVD incluirá também uma entrevista que Yves Saint Laurent deu no final da década de 1960, respondendo às acusações de Coco Chanel. Na primavera de 1968, no programa de TV francês “Dim Dam Dom”, Coco Chanel nomeou Yves Saint Laurent como seu sucessor e ao mesmo tempo acusou-o de copiá-la. A resposta de Yves Saint Laurent chegou um mês depois no mesmo programa. “Primeiro, sinto-me muito honrado que Mademoiselle Chanel esteja interessada no meu trabalho e que me tenha designado como seu sucessor, mas não estou de acordo quando diz que a copio. Acho que a grande diferença entre mim e Mademoiselle Chanel é que eu tento dar às mulheres um estilo que as permitam adaptar o seu próprio estilo aos meus vestidos e desenvolver a sua personalidade. Enquanto que uma mulher que veste Chanel se parece com Mademoiselle Chanel.”

Um comentário:

  1. Caro Souza,
    Estou conhecendo agora este seu trabalho e lhe dou os parabéns. Gostaria de sugerir que fosse colocada a ficha técnica dos filmes e documentários, para que pudéssemos saber os nomes do diretor, roteirista, atores etc. Muito obrigada, EK

    ResponderExcluir

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011