Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ridley Scott dirige filme sobre a Maison Gucci

Gucci, auge e decadência,será retratada pelo diretor de “O Gladiador”
A ascensão e a queda da Maison Gucci nos anos 80 e subsequente a volta por cima com Tom Ford como diretor artístico, são os temas do novo filme de Ridley Scott. O diretor dirigiu “Alien,” “O Gladiador “e “American Gangster”.
Mas nao espere outro “Diabo veste Prada”, cheio de momentos cômicos. A estória de Maison será retratada de forma muito mais sombria. Conta a fábula de uma família dividida, a promessa de juventude e o poder do privilégio incessante.
O filme focará o momento em que um dos netos do fundador, Maurizio Gucci, assume a Maison em 1983 (entre os anos 70 e 80, a Gucci chegava a faturar US$ 500 milhões por ano), Nos extravagantes anos 60 e 70, celebridades como Jackie Kennedy e Audrey Hepburn haviam tornado a maison célebre.Infelizmente, Maurizio foi assassinado, em frente ao seu apartamento em Milão, em 1995. No mesmo ano, Tom Ford assume como diretor criativo. Como Ford continua sendo um ícone fashion proeminente e a Gucci uma das mais lucrativas Maisons do momento, pairão dúvidas de quanto o filme ousará expor.
Cogitam-se Angelina Jolie para o papel de Patrizia Gucci, condenada a 28 anos de prisão por planejar o assassinato do marido e Leonardo di Caprio para o papel de Maurizio. Charles Randolph é o roteirista. Ele escreveu roteiros de filmes como “A Intérprete”, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011