Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2010

Diva eterna : Romy Schneider

Romy Schneider ganhou fama por sua atuação em Sissi, a Imperatriz da Áustria, mas foi no papel de Manuela von Meinhardis no filme Senhoritas de Uniforme (Mädchen In Uniform) que escandalizou os fãs (foto). O clássico alemão retrata o amor reprimido de uma jovem por sua professora.
O diretor Luchino Visconti a transformou em uma mulher vingativa e sexy em Boccaccio. Na década de 1970, tornou-se estrela do cinema francês.
Uma exposição (em cartaz até o final de agosto) celebra a beleza da atriz com fotografias inéditas. Nas imagens, Romy aparece com outros atores como Alain Delon, por quem se apaixonou perdidamente. Há ainda uma parte dedicada às fotos de família e outras que retratam as várias fases da carreira como atriz. Foram 63 filmes!

John Galliano transportou heroínas da Nouvelle Vague para Xangai, em maio. O estilista francês se inspirou na delicadeza das atrizes do cinema francês da década de 60, como Jean Seberg, Romy Schneider. ler: http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/559/artigo174997-1.htm



http://osiris22.pi-consult.de/view.php3?show=5100008670738
                                                  Galiano e a diva

Romy é inspiração para modelo de moda praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011