Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

O estranho na moda de Silvana Holzmeister, é o mais recente título a integrar o catálogo da Editora Estação das Letras e Cores.

Lançamento do Livro "O Estranho da Moda" no próximo dia 13 de outubro

A Editora Estação das Letras e Cores e Silvana Holzmeister estarão lançando o livro "O estranho na moda", no próximo dia 13 de outubro, na Livraria da Vila.

O Estranho na moda: a imagem nos anos 1990 lança um olhar sobre as imagens de moda da segunda metade do século XX. . Quase sempre perturbadoras e transgressoras, elas mudaram o conceito de corpo e de beleza, chamando a atenção para a imperfeição. Nessa década, o luxo passou a ser decadente.
O conceito de “estranho”, que a pesquisa evidencia, mostra-se extremamente atual, sendo notável sua recorrência em desfiles, editoriais e campanhas.
O lançamento é, sem dúvida, de grande interesse para todo aquele que aprecia ler o conteúdo das imagens, para além da superfície.

Na escolha das imagens representativas da época, a autora mostrou-se especialmente seletiva. A expressividade destas combina-se a um texto fluído, através do qual as informações e repertórios instigam reflexões. As imagens foram cedidas por importantes nomes da fotografia de moda nacional e internacional., como Corinne Day, Michael Baumgarten, Sean Ellis, Andréa Giacobbe, Cristiano Madureira e Paschoal Rodrigues.
Silvana concilia o olhar de uma profissional da moda - com sólida experiência nas principais revistas brasileiras -, a um rico discurso, fruto de sua trajetória acadêmica. Não é sempre que conseguimos encontrar títulos que saibam conjugar tão bem a moda, que circula na mídia, com uma argumentação teórica de notável qualidade.

Serviço:

O Estranho na Moda, na Livraria da Vila – Lorena – Al. Lorena, 1731 – Jardim Paulista – São Paulo.

Dia 13 de outubro, entre 18h30 às 21h30

Tel. 11 3062 1063

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011