Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"A Rede Social" é o grande vencedor dos Globos de Ouro

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A história sobre a criação do Facebook, "A Rede Social" foi o grande vencedor da 68ª edição dos Globos de Ouro, na festa realizada na noite deste domingo no hotel Beverly Hilton de Los Angeles (EUA)..

"A Rede Social" foi proclamado Melhor Filme de Drama do ano e também venceu nas categorias de Melhor Diretor, prêmio que foi para David Fincher; Melhor Roteiro, para Aaron Sorkin; e Melhor Trilha Sonora.

"O Discurso do Rei", que tinha o maior número de indicações, com sete candidaturas, conseguiu unicamente recompensa para Colin Firth, que recebeu o prêmio de Melhor Ator de Drama.


"O Vencedor" levou dois Globos de Ouro pelas interpretações de Christian Bale e Melissa Leo, enquanto "Cisne Negro" teve que se conformar com apenas o título de Melhor Atriz de Drama que foi para Natalie Portman.


"A Origem", que concorria em quatro categorias ficou sem prêmios em cerimônia previsível, salpicada pelas esperadas irreverências de seu mestre de cerimônias, o britânico Ricky Gervais, e os agudos comentários de Robert De Niro, que foi homenageado por toda sua carreira.

Gervais voltou a demonstrar que não tem papas na língua e atacou o passado drogado e carcerário de Robert Downey Jr., o gosto pelas festas de Charlie Sheen, e inclusive contra Deus, a quem agradeceu por tê-lo feito ateu.

A maior ovação da noite foi para Michael Douglas, que se encarregou de apresentar o prêmio de Melhor Filme na qual foi uma de suas primeiras aparições públicas após superar um câncer na garganta.
"Biutiful", filme existencialista rodado nos subúrbios de Barcelona pelo mexicano Alejandro González Iñárritu com Javier Bardem, perdeu contra toda previsão na categoria de Melhor Filme Estrangeiro para a produção dinamarquesa "In a Better World". Meu favorito!

Também não houve prêmio para a colombiana Sofía Vergara, candidata a Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV, prêmio que foi para Jane Lynch ("Glee"), nem para o venezuelano Edgar Ramírez, indicado como Melhor Ator em Série, Minissérie ou Filme para TV por "Carlos", e que finalmente viu como o prêmio ficou para Al Pacino por "You Don''t Know Jack".

O filme "Carlos" foi reconhecido como Melhor Minissérie ou Filme para TV do ano frente a presumíveis ganhadores como as superproduções "The Pacific", "The Pillars of Earth" , "Temple Grandin" e "You Don''t Know Jack".

Outro dos grandes ganhadores da noite foi "The Kids Are All Right", que não apenas alcançou o título de Melhor Filme de Comédia ou Musical, como também colheu o prêmio de Melhor Atriz de Comédia ou Musical, que foi para Annette Bening.

Inesperada poderia ser considerada a vitória de Paul Giamatti como Melhor Ator de Comédia ou Musical, graças a seu trabalho em "Minha Versão para o Amor", já que suas chances tinham ficado na sombra por causa da dupla indicação de Johnny Depp nessa categoria.
Depp tinha sido nomeado por "Alice no País das Maravilhas" e "O Turista".
Entre os filmes que obtiveram um prêmio nos Globos de Ouro estiveram "Burlesque" que com seu tema "You Haven''t Seen The Last Of Me", que foi nomeada Melhor Canção, e "Toy Story 3" com seu mais que previsível triunfo como Melhor Animação.

Na televisão, "Boardwalk Empire" ganhou dois prêmios, Melhor Série Dramática e melhor Ator de Drama (Steve Buscemi), embora tenha ganhado destaque os três Globos de Ouro de "Glee" como Melhor Série de Comédia e melhores interpretações secundárias masculina e feminina, para Chris Colfer e Jane Lynch.

Katey Sagal obteve seu primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz de Série de TV Dramática com "Sons Of Anarchy" enquanto Laura Linney ("The Big C") e Jim Parsons ("The Big Bang Theory") colheram os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator em Série de Comédia.

fonte: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4893934-EI188,00-A+Rede+Social+e+o+grande+vencedor+dos+Globos+de+Ouro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011