Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS candidatos ao Oscar de melhor figurino, maquaigem e direção de arte 2012

A Academia de Hollywood divulgou nesta terça-feira (24) os candidatos ao Oscar 2012. O filme que recebeu maior número de indicações foi "A Invenção de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorcese, que já levou o prêmio de direção no Globo de Ouro. A produção concorre nas categorias Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Figurino, Edição, Trilha Sonora Original, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

Já "O Artista", líder de indicações no Globo de Ouro, ficou em segundo e concorre em 10 categorias. Em seguida vem, com seis indicações, "O Homem que Mudou o Jogo", com Brad Pitt, concorrente também como Melhor Ator. "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, um dos melhores filmes de 2011, está entre algumas das principais categorias: Melhor Filme, Direção e Roteiro Original.

"Anonymous"
Anônimo
Direção: Roland Emmerich
Figurino: Lisy Christl


"O Artista"
Direção: Michel Hazanavicius
Figurino: Mark Bridges


"A Invenção de Hugo Cabret"
Direção: Martin Scorsese
Figurino: Sandy Powell

O elenco terá presença de Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
No filme, A Invenção de Hugo Cabret, você verá uma história que se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura.


"Jane Eyre"

Direção: Cary Joji Fukunaga
Figurino: Michael O´Connor
A órfã Jane Eyre é enviada por sua tia Sra. Reed para o Lowood Institution, um colégio interno de caridade para órfãos dirigido pelo religioso e severo Sr. Henry Brocklehurst. Jane tem uma infância dura e sem amor na escola, onde ela perde sua melhor amiga Helen Burns. Jane Eyre“, por Franco Zeffirelli,  é  a adaptação do clássico romance de Charlotte Brontë.
Site: http://maniacosporfilme.wordpress.com/2011/05/14/jane-eyre-por-franco-zeffirelli-e-ate-agora-a-adaptacao-mais-fraca-que-eu-vi-do-classico-romance/




"W.E."  dirigido por Madonna
Direção: Madonna
Figurino: Arianne Phillips

W. E. conta a história do amor do rei Edward VIII com a plebeia Wallis Simpson. A história se passa em 1936, quando Edward decidiu abdicar do trono inglês para se casar com Simpson, estadunidense duas vezes divorciada. Com isso, Edward terminou intitulado Duque de Windsor por seu irmão, George VI - e Wallis Simpson se tornou a Duquesa de Windsor.   
James D'Arcy e Andrea Riseborough vivem Edward VIII e Wallis Simpson, cuja relação se reflete no amor de um casal (vivido por Abbie Cornish e Oscar Isaac) nos dias de hoje. Na trama, Wally (Cornish) é uma mulher infeliz no casamento que conhece o personagem de Isaac, o segurança russo Evgeni, num leilão.
Madonna escreveu o roteiro com Alex Keshishian, que dirigiu a cantora no documentário de 1991 Na Cama com Madonna. Este é o segundo longa da cantora como diretora, depois de Sujos e Sábios (Filth and Wisdom), de 2008.

site: http://omelete.uol.com.br/cinema/we-filme-dirigido-por-madonna-tem-um-novo-trailer/


                          

Maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Dama de Ferro

Direção de Arte
"O Artista"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Meia-Noite em Paris"
"Cavalo de Guerra"

Direção de Fotografia
"O Artista" - Guillaume Schiffman
"Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres" - Jeff Cronenweth
"Cavalo de Guerra" - Janusz Kaminski
"A Invenção de Hugo Cabret" - Robert Richardson
"A Árvore da Vida" - Emmanuel Lubezki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011