Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 9 de novembro de 2008

A PRODUÇÃO DE COCO AVANT CHANEL

COMEÇA A PRODUÇÃO DE COCO AVANT CHANEL, COM AUDREY TAUTOU NO PAPEL PRINCIPAL

COMEÇA A PRODUÇÃO DE COCO AVANT CHANEL, COMAUDREY TAUTOU NO PAPEL PRINCIPALFilme contará a história de um dos maiores nomes do universo da moda
Paris é o local escolhido para o começo da produção de Coco Avant Chanel, nova longa-metragem da Warner Bros. Pictures da França, juntamente com Haut et Court (The Class – Palma de Ouro em Cannes 2008), Cine@ e Films Distribution (La Fille de Mônaco). As primeiras cenas começaram a ser gravadas em 15 de setembro, na capital francesa.
O filme será dirigido por Anne Fontaine e o papel de Coco Chanel será interpretado pela francesa Audrey Tautou. Outros nomes no elenco são Benoit Poelvoorde, Emmanuelle Devos, Marie Gillain e Alessandro Nivola.
A trama irá trazer partes de L´irrégulière, biografia de Coco escrita por Edmonde Charles-Roux e publicada na França pela editora Grasset. O roteiro foi escrito por Anne Fontaine e Camille Fontaine, com colaboração de Christopher Hampton. O filme se concentrará nos anos de aprendizado de uma das maiores designers de moda do mundo e mostrará como uma jovem de origem humilde e que estudou sozinha se tornou um símbolo de sucesso e liberdade, além de ajudar a criar o perfil da mulher moderna.

"Qualquer mulher que deseja traçar um destino para ela própria poderá se identificar com os primeiros anos de Coco Chanel, uma mulher autodidata que sonhava em entrar no mundo enquanto exacerbava suas diferenças e ignorava todo o resto do extraordinário destino que a aguardava. Isto é o que garante a modernidade do filme e é por isso que eu não hesitei um segundo sequer quando me ofereceram o papel", comentou Audrey Tautou.O diretor de fotografia será Christophe Beaucarne que recentemente colaborou com Cedric Klapisch e Jaco van Dormael. Olivier Radot (Lucie Aubrac – Um Amor em Tempo de Guerra, Le Garçu, Gabrielle) é o desenhista da produção. Catherine Leterrier, que trabalhou com diretores como Jean-Paul Rappeneau, Alain Resnais, André Téchiné e Luc Besson, será responsável pelo figurino da produção.
A produção terá a ajuda da Maison Chanel e de Karl Lagerfeld, que permitiram acesso total aos arquivos e coleção.As gravações serão em francês e acontecerão nos arredores de Paris e na Normandia durante 12 semanas. O lançamento do filme está previsto para o outono de 2009 e será distribuído nos cinemas brasileiros pela Warner Bros. Pictures.
Postado por Produção de Moda UNIFMU 2008.2 às 16:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011