Pesquisar este blog
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
A Editora Sulina apresenta
Comunicação e indústria audiovisual Cenários tecnológicos e institucionais do
cinema brasileiro na década de 90 de João Guilherme Barone Reis e Silva
Nesta obra, o autor apresenta elementos de análise organizados que ampliam a compreensão de como funcionam as estruturas e agentes da indústria audiovisual, com suas especificidades e complexidades, com base na matriz fornecida pela indústria cinematográfica. Sobre o cinema brasileiro da década de 90, são analisadas as transformações ocorridas nos cenários tecnológicos e institucionais e os efeitos nos campos da produção, distribuição e exibição. A periodização cobre desde a extinção do CONCINE e da EMBRAFILME, em 1990, até a realização do histórico III Congresso Brasileiro de Cinema, em junho de 2000, em Porto Alegre, com a proposta de criação da ANCINE.
Uma obra que propõe novas abordagens para os temas relacionados ao cinema e à indústria audiovisual, aprofundando questões importantes do cinema brasileiro, identificando as interseções de fatores tecnológicos, econômicos, políticos e socioculturais e que, portanto, traz informações de interesse para estudantes e pesquisadores, assim como para os profissionais que atuam no mercado audiovisual.
João Guilherme Barone Reis e Silva nasceu no Rio de Janeiro, é doutor em Comunicação Social pela PUCRS, e mestre em Comunicação e Indústrias Audiovisuais pela Universidade Internacional da Andaluzia, Espanha. Professor e pesquisador de Cinema e Audiovisual atua nos cursos de graduação e pós-graduação da FAMECOS/PUCRS.
Capa: Letícia Lampert
Coleção: Imagem-Tempo
Nº de páginas: 143
ISBN: 978-85-205-0532-8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.
beijos jo souza