Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

INDICAÇÕES DE FILMES QUE RETRATAM O UNIVERSO DA MODA

La Belle Noiseuse

Derek Zoolander
(Ben Stiller) é um supermodelo egocêntrico em crise, já que perdeu recentemente o posto de número 1 na classificação dos modelos para seu rival Hansel (Owen Wilson). Deprimido, ele busca auxílio com Jacobim Mugatu (Will Ferrell), seu "papa" no mundo da moda, que tem outros planos para Zoolander. Juntamente com uma falsa agente da CIA, Mugatu realiza uma lavagem cerebral em Zoolander, a fim de transformá-lo em um assassino frio e burro ao seu dispor. O plano de Mugatu é enviar Zoolander para assassinar o Presidente da Malásia quando este estiver em sua visita a Nova York, pois com ele morto Mugaru poderá explorar o trabalho infantil no país, o que resultará em custos mais baixos para sua confecção de roupas. Até que Matilda Jeffries (Christine Taylor), uma jornalista da Time Magazine, desconfia dos planos de Mugaru e decide por evitar que Zoolander complete sua missão.

MULHERES - O SEXO FORTE - Mary Haines é uma designer de moda que tem tudo, uma bela casa de campo, um rico marido, uma adorável filha e uma carreira criando desenhos para a venerável companhia de roupas de seu pai. Sua melhor amiga Sylvie Fowler tem outra vida invejável, uma editora feliz e solteira de uma proeminente revista de moda, possuidora de um enorme closet com roupas de griffe e uma venerada opinião sobre o gosto e o estilo da vanguarda nova-iorquina. Mas quando o marido de Mary tem um caso com a quente e bela Crystal Allen, o seu mundo desmorona.


BALADAS EM NY
Mary (Parker Posey) é uma jovem alegre e desmiolada, que adora aproveitar seu apartamento em Nova York e seu guarda-roupa repleto do que há de mais atual no mundo da moda. Porém, após uma festinha ilegal em seu apartamento, ela é levada à delegacia. Para sair da prisão ela conta com a ajuda de sua madrinha Judy Lindendorf (Sasha von Scherler), que lhe empresta o dinheiro da fiança. Precisando pagar a dívida, Mary precisa fazer algo que odeia: arranjar um emprego.

UM CASO MEIO INCOMUM - Eleanor (Bernadette Peters) é uma designer de chapéus que não consegue ter seu trabalho reconhecido e está sempre sem dinheiro. Na vida particular não é diferente, pois apesar de adorar Stash (Adam Coleman Howard), seu namorado, Eleanor sente-se humilhada por ele o tempo todo. A relação acaba quando ela tem certeza que Stash a está traindo com Daria (Madeleine Potter), mas a vida dela muda também profissionalmente quando conhece Wilfredo (Steve Buscemi), um designer de modas que adora os seus chapéus. Quando eles são usados em um desfile Eleanor prova pela primeira vez o sabor do sucesso.

CINDERELA EM PARIS - Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

A BELA INTRIGANTE - Em sua casa no campo Edouard Frenhofer (Michel Piccoli), um artista sexagenário, vive uma aposentadoria voluntária. No estúdio há uma pintura inacabada na qual Marianne (Jane Birkin), sua esposa, foi o modelo, encostada na parede como uma censura da paixão que morreu entre eles. O casamento não foi rompido, mas é uma relação de compreensão e não de desejo. Um dia um fotógrafo leva Liz (Emmanuele Béart), sua namorada, para conhecer Edouard e Marianne. Algo acontece, pois o artista decide retomar o trabalhado terminando uma pintura que está parada há 10 anos. A obra inacabada é "A Bela Intrigante", que foi inspirado em Catherine Lescault, uma cortesã do século XVII. Ele decide usar como modelo Liz, que acaba de conhecer, mas faz o convite através do namorado dela, que concorda sem consultá-la. Quando ela fica sabendo fica irritada, pois teve a sensação que venderam seu corpo. Além disto teria de posar nua, assim fala ao seu namorado que não irá. Entretanto no dia seguinte Liz vai até a casa do pintor e os dois começam a trabalhar. Tentando fazer um bela obra, ele coloca Liz em posições bastantes incômodas, um tratamento quase sádico em um processo criativo que parece interminável, fazendo Liz detestá-lo. Paralelamente o namorado da jovem passa a se sentir inseguro nesta situação e mesmo Marianne, que sabe que ele é um cavalheiro, não se sente totalmente à vontade nesta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011