Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alexander McQueen e Avatar ( vou escrever até domingo)



http://www.style.com/fashionshows/video/S2010RTW-AMCQUEEN






O mundo da Moda está de luto e consideravelmente mais pobre. O genial designer britânico Alexander McQueen foi hoje encontrado morto no seu apartamento, em Londres. A sua morte, aos 40 anos, ocorre a poucos dias do início da Semana de Moda de Londres e a um mês da apresentação da sua nova colecção em Paris.


McQueen suicidou-se oito dias após a morte da sua mãe, com quem mantinha uma relação bastante próxima. Há três anos tinha-se suicidado também Isabella Blow, amiga íntima do designer que o descobriu e ajudou a alcançar a fama. Segundo fontes próximas, McQueen não superou as perdas e enforcou-se.

Alexander McQueen nasceu numa grande família, em Stratford, a este de Londres, e cedo se inseriu nos círculos da moda. Começou a sua carreira como modelista aos 16 anos, num alfaiate de Saville Row. Partiu para Milão, onde trabalhou para Koji Tatsuno e Romeo Gigli. De volta a Londres, ingressou na St Martin’s School of Art, onde se licenciou em 1992. No ano seguinte abriu o seu atelier, alcançando de imediato o estatuto de enfant terrible, pelos seus desfiles extravagantes, que misturavam arte, moda, tecnologia e som. Rebelde e criativo, McQueen era um designer de excelente técnica, destacando-se entre as suas inovadoras criações as calças bumster. Vestiu celebridades como Rihanna, Sarah Jessica Parker e Lady Gaga. Foi também o criador da imagem da capa do álbum Homogenic, de Björk. Em 1996 foi contratado pela casa Givenchy, sucedendo a John Galliano na direcção criativa da tradicional casa parisiense, onde permaneceu até 2000. Ganhou o prémio de melhor designer britânico quatro vezes.

A 18 de Janeiro apresentou a colecção de menswear Outono/Inverno 2010/2011, na semana de Moda de Milão. Em suspenso fica a colecção que apresentaria em Paris, no próximo mês. O nosso caloroso adeus ao grande génio da moda. As suas extraordinárias criações ficarão para sempre na nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011