Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES - SP - CURSO LIVRE: CONEXÕES ENTRE MODA E CINEMA

                      CURSO: Conexões entre a Moda e o Cinema

Programa

História resumida do cinema contemporâneo com a moda; breve história da moda contemporânea; trechos selecionados de diversos filmes que serão discutidos, como “Coco Antes de Chanel”, de Anne Fontaine; “Zuzu Angel”, de Sergio Rezende; “A identidade de nós mesmos”, de Wim Wenders; “Histórias de Elle”, de David Teboul; “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola; “A Tomada do Poder por Luiz XIV”, de Roberto Rossellini; “O Diabo Veste Prada”, de David Frankel; “Gomorra” de Matteo Garrone; “Doce Lar”, de Andy Tennant, entre outros.

Público-alvo

Estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais ligados às duas atividades abordadas, tais como jornalistas, administradores, publicitários etc.

Professores


Jô Souza

Especializada em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac. Mestra do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Jô Souza é docente da Graduação em Criação e Gestão de Moda FMU-SP, além de lecionar na pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, UNIPAR, Panamericana-SP, tendo experiência na área de teatro, cinema, moda e comunicação.
Luciano Ramos

Redator do Programa Cinema Falado da Rádio USP. Autor do livro “Os Melhores Filmes Novos” (Editora Contexto – São Paulo - 2009). Doutorando em Multimeios pela Unicamp. Licenciado em Ciências Sociais pela USP. Editou o “Guia de Filmes” da Abril Cultural. Foi crítico de cinema no Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Rádio e TV Cultura. Na Rede Bandeirantes, comandou o Departamento de Cinema. Na FAAP é professor colaborador nos cursos de pós-graduação em Jornalismo Cultural e Crítica de Cinema.

INFORMÃÇÕES:http://www.belasartes.br/cursoslivres/?pagina=curso&curso=&codigo=410

Carga horária: 20 horas


Dia da semana: sábado

Período: 26 de março a 30 de abril

Horário: das 8h30 às 12h30

Investimento: R$ 336,00

Pagamento:

À vista, com desconto de 10%, ou em 2 vezes sem desconto

Um comentário:

  1. Nossa esse curso deve ser demais. Eu como estudante de artes da Uerj/Rj adorei a proposta.

    ResponderExcluir

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011