Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Repetindo a receita Leibovitz/Hollywood, a revista Vanity Fair produziu mais um ensaio que mistura ingredientes da fotografia e do cinema.
A propósito do Oscar 2009, Leibovitz foi contratada para representar a parceria entre atores e diretores indicados ao prêmio por um mesmo filme. O resultado é honesto, porém morno. Leibovitz exercita, mais uma vez, o estilo de revisitação do retrato clássico que a consagrou.
Dentre as fotografias publicadas, destaco pelo menos três. Menos por conta de uma suposta diferenciação visual, que é bem uniforme e ortodoxa em todos os retratos, e mais por aspectos curiosos que saltam de uma leitura livre dos retratados.
Em um dos registros, vemos Gus Van San e Sean Pen com as mãos quase a se tocarem, numa discreta sugestão de intimidade muito adequada à temática do filme The Milk Men. Em outro fotograma, único, Clint Eastwood aparece sozinho, sendo ele mesmo diretor e ator da cena. Por último, Christopher Nolan e Heath Ledger surgem lado a lado em um encontro sobrenatural mediado pelo Dr. Photoshop.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Os próximos lançamentos da California Filmes em cinema

20 de março - Lição de Amor (Scusa ma ti chiamo amore)27 de março - Um Louco Apaixoando (How to Lose Friends & Alienate People).

24 de abril - Milagre em Sta Anna (Miracle at St. Anna)


30 de abril - A Garota Ideal (Lars and the Real Girl)abril (ainda sem data) - O Equilibrista (Man on Wire) Anexada a planilha com os lançamentos do ano todo, todos sujeitos a alteração. Paula C. Ferraz.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

“Coco Chanel et Igor Stravinsky”

Chanel - verão 2009


O ANO DE COCO CHANEL Anna Mouglalis (na fotografia) foi musa Chanel durante vários anos e prepara-se para representar a lendária designer francesa, Gabrielle “Coco” Chanel, no próximo filme de Jan Kounen, intitulado “Coco Chanel et Igor Stravinsky”. Adaptado do romance “Coco et Igor” de Chris Greenhalgh, o filme retraça a história de amor apaixonante entre Gabrielle Chanel e o compositor russo Igor Stravinsky, interpretado pelo actor dinamarquês Mads Mikkelsen.

“Coco Chanel et Igor Stravinsky” chega às salas de cinema no próximo mês de Abril. Audrey Tautou também interpreta Gabrielle “Coco” Chanel no filme “Coco Avant Chanel”, da realizadora francesa Anne Fontaine. A película será lançada na Primavera e inspira-se no romance “L’Irrégulière” de Edmonde Charles-Roux, abordando a infância, juventude e os primeiros passos de Chanel no mundo da Moda. GABRIELLE “COCO” CHANEL (1883–1971) nasceu em Saumur, França.


Depois de uma passagem pelo teatro, onde adquiriu a alcunha “Coco”, iniciou a sua carreira como modista de chapéus. Em 1913, abriu a sua primeira loja em Paris. Com os seus chapéus e uma linha limitada de vestuário simples e funcional, fidelizou rapidamente uma clientela dedicada e ávida por se libertar dos opressivos espartilhos. O seu prático sportswear - com muitas peças feitas em jersey, um material até então invulgar e apenas utilizado em underwear masculino - tornou-se um enorme sucesso. As suas criações continuaram a marcar a moda das décadas de 1920 e 1930 e o seu famoso “little black dress” tornou-se um clássico do vestuário feminino do século XX.


Em 1939, quando a França declarou Guerra à Alemanha, Chanel fechou o seu atelier, mas após o conflito percebeu que não poderia ficar parada a assistir à ascensão de Christian Dior, cujo “New Look” triunfou no período pós-guerra. Embora muitos admirassem a feminilidade do visual proposto por Dior, com saias rodadas e cinturas marcadas, Chanel considerava que este não se adequava à mulher emancipada que tinha sobrevivido a uma segunda guerra e assumido um papel activo na sociedade.


Tal como tinha feito após o primeiro grande conflito mundial, Chanel esforçou-se por libertar e reanimar a moda feminina, competindo com as propostas de uma nova geração de designers. A sua colecção de regresso foi apresentada em 1953. Após três estações, Chanel reconquistou a notoriedade. Modernizou visuais clássicos, trabalhou sobre as tradicionais peças em tweed e conquistou uma nova geração de clientes. O clássico fato Chanel, em tweed, tornou-se um símbolo de estatuto e elegância. Gabrielle Chanel morreu em 1971. A criação das linhas de Alta Costura e Pronto-a-Vestir foi assegurada por vários assistentes da designer até Karl Lagerfeld assumir a direcção criativa de ambas as colecções, em 1983.

Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

GANHADOR DO OSCAR DE ANIMAÇÃO: La Maison en Petits Cubes

La Maison en Petits Cubes (acima), Kunio Kato, diretor

Eu assiti com Luciano ( que sorte!!!) na mostra do Anima mundi - http://www.animamundi.com.br/
- fiquei sensibilizada com a poesia, singeleza da construção narrativa do "pequeno" filme, porém de grande profundidade na temática existencial.

OSCAR 2009 - O que é que a indiana Tem?

Freida Pinto - a queridinha do momento e estrela de "Quem quer ser um milionário?" - mostra vestido da grife D&G ( 2010) com aplique nos ombros. Destaques do sexto dia da Semana de Moda de Milão - Edição de inverno 2010.


A top model Freida Pinto ( originária de Goa, território de colonização portuguesa) que exerce na Ìndia o mesmo status da Gisele no ocidente. Só que diferente da Gisele (que só conseguir fazer "pontas" nos filmes hollywoodanos), Freida Pinto estréia no filme "Quem quer ser Milionário" como coadjuvante. Com a benção dos deuses hindus, o filme ganhou 8 statuas no Oscar/2009. Confirmando a tendência cultura indiana (étnica) na moda.
Acima, Freida numa cena do filme "Quem quer ser Milionário"
A atriz poderia ser uma baiana, uma brasileira, uma latina. Seus traços fortes, boca carnuda, olhos brilhantes... presentificando vários ícones da conteporaneidade à la Angelina Jolie, à la Bianca Jager até mesmo uma versão remasterizada da Sônia Braga.
PASSE POR LÁ...
Acompanhei os comentários do Oscar - 2009 na rádio Bandeirantes. Foi uma sensação diferente. Ouvir sem ver.
para você desfrutar dos comentários do jornalista Luciano Ramos. Veja a preimação do Oscar comentado.
Filmes revelam o universo cultural indiano
Casamento à indiana, Nome de Família, Uma viagem para Darjeling, Ghandi, Razão e Sensibilidade ( versão de Mira Nair) passado na Índia, Saawariya( lançado somente em DVD - vale a pena ver).
Este ano a Comunidade Moda
( http://www.comunidademoda.com.br/) lançará uma série de CDs temáticos.
O “Inspiração Índia” já foi lançado
  • FILME INSPIRAÇÃO ÍNDIA - CULTURA & REFERÊNCIAS
    FILME INSPIRAÇÃO TECIDOS
    FILME INSPIRAÇÃO ACESSÓRIOS (JÓIAS & BIJOUTERIAS
    BANCO DE IMAGENS COM OS TEMAS: TECIDOS & TEXTURAS; ACESSÓRIOS, JÓIAS, BIJOUTERIAS, CALÇADOS & BOLSAS; CARAS; CULTURA & REFERÊNCIAS -
  • Neste banco de imagens estão disponibilizadas para pesquisa, referência e inspiração mais de 1000 imagens em um trabalho de pesquisa e seleção da Comunidade Moda de mais de dois meses. O preço do CD é de apenas R$ 68,00 mais os custos de postagem - tiragem LIMITADA
    Para fazer a reserva, por favor, enviar a solicitação para o email da comunidade.
    comunidademoda@uol.com.br

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O MUNDO POÉTICO E INSPIRADOR DE TIM BURTON


acima a atriz helena bonham-carter-vogue-uk-december-2008





criaturas estranhas, grotescas...poéticas.



Tim Walker fez para a Vogue UK com o Tim Burton e a Helena Bonham

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Melhor figurino vai para...


Amanhã será a premiação...
Entre os cinco concorrentes à estatueta de Melhor Figurino, três acompanham seus personagens ao longo de décadas e, assim, são verdadeiras aulas de moda vintage. É o caso de Austrália, O Curioso Caso de Benjamin Button e Milk. Saiba mais sobre estes e os outros dois concorrentes. Tá apertado este ano!AustráliaQuando o diretor em questão é Baz Luhrmann o filme é certamente fashion.


Só ver dois de seus filmes mais famosos: Moulin Rouge (2001) e de Romeu e Julieta (1996). Austrália se passa na Segunda Guerra Mundial quando uma aristocrata britânica (Nicole Kidman) vai para Austrália cuidar de terras herdadas e acaba conhecendo o grande amor da sua vida. O figurino, claro, ficou por conta de Catherine Martin, esposa de Luhrmann e vencedora do Oscar de melhor figurino por Moulin Rouge. Ela usou looks de Ralph Lauren e Salvatore Ferragamo fez uma edição especial de calçados de época para o filme.


O Curioso Caso de Benjamin ButtonUm dos filmes mais belos do ano merece todas as indicações que recebeu. Brad Pitt e o diretor David Fincher já fizeram juntos 'Clube da Luta'. Button é baseado no conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920. Pitt vive um homem que em vez de envelhecer vai ficando mais novo a cada aniversário. Jacqueline West assina um figurino que começa em 1918 e termina em meados de 2008. As roupas da Daysi (Cate Blanchett), mulher de Button, são apaixonantes. Entre as 12 indicações do filme estão, além de melhor figurino, direção de arte, fotografia, efeitos especiais e maquiagem.


Milk, A Voz da IgualdadeSean Penn brilha no papel do Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito nos EUA. O filme começa e termina nos anos 70. O figurino é assinado por Danny Glicker, de Garotas Malvadas (2005) e Transamérica (2005). Milk também concorre em mais sete categorias.

Foi Apenas Um SonhoMais uma vez Leo Di Caprio E Kate Winslet se encontram nas telas do cinema para viverem um par romântico. Se em 'Titanic' (1998) foi aquela tragédia, em 'Foi Apenas um Sonho' a dupla está mais madura e menos melodramática. Eles vivem um jovem casal na década de 50. Cheios de esperanças e planos, que nem sempre saem como são esperados. O figurino é de Albert Wolsky, que tem em sua lista de trabalhos filmes como 'Estrada para Perdição'(2002), 'Noiva em Fuga'(1999) e 'A Escolha de Sofia'(1982) e coleciona em sua prateleira 2 Oscares na categoria. O filme também concorre em mais duas categorias, entre elas direção de arte.


A Duquesa Figurinos de época sempre enchem os olhos da Academia. Principalmente se a época for o século 18. Em 'A Duquesa', a polêmica Georgiana Spencer vivida por Keira Knightley, que mais tarde se tornaria a Duquesa de Devonshire, é uma top model clássica vestindo os looks mais influentes de sua geração. O que ela usava hoje virava moda amanhã. Ambientado no século 18, o filme conta a história da Duquesa de Devonshire, que ficou conhecida por sua vida luxúria e ousadia e um marido infiel. Quem assina o look da Duquesa é o Michael O'Connor, que também foi responsável pelo figurino do filme 'O Último Rei da Escócia'(2006). O filme também concorre em Direção de Arte.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O FILME O PIANO INSPIRA EDITORIAL DA FMU - 2008

No século XIX uma mulher muda desde os 6 anos deixa a Grã-Bretanha rumo a Nova Zelândia para se casar com um fazendeiro, até que ao chegar ela passa a ser cobiçada por um rude vizinho. Dirigido por Jane Campion (Fogo Sagrado) e com Holly Hunter, Sam Neill, Harvey Keitel e Anna Paquin no elenco. Vencedor de 3 Oscars.

Queridos.... vejam o editorial feito por Layla e Luciana no link abaixo:

Olá publicaram nosso ensaio no Site do SPFW
Espalhem, os créditos estão no final!Beijos e parabens!
Daniel

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Estréia 22 de maio: Coco Avant Chanel


Dirigido por Anne Fontaine e com distribuição da Warner Bros. Pictures. Vemos na foto a francesa Audrey Tautou, no papel de Coco Chanel, a famosa estilista do título. Outros nomes no elenco são Benoit Poelvoorde, Emmanuelle Devos, Marie Gillain e Alessandro Nivola. A trama trará partes de L´irrégulière, biografia de Coco escrita por Edmonde Charles-Roux e publicada na França pela editora Grasset.
O roteiro foi escrito por Anne Fontaine e Camille Fontaine, com colaboração de Christopher Hampton. O filme se concentrará nos anos de aprendizado de uma das maiores designers de moda do mundo e mostrará como uma jovem de origem humilde e que estudou sozinha se tornou um símbolo de sucesso e liberdade, além de ajudar a criar o perfil da mulher moderna. A produção conta com a ajuda da Maison Chanel e de Karl Lagerfeld, que permitiram acesso total aos arquivos e coleção.
A assessoria

EM 2011

EM 2011