Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OSCAR 2009 - O que é que a indiana Tem?

Freida Pinto - a queridinha do momento e estrela de "Quem quer ser um milionário?" - mostra vestido da grife D&G ( 2010) com aplique nos ombros. Destaques do sexto dia da Semana de Moda de Milão - Edição de inverno 2010.


A top model Freida Pinto ( originária de Goa, território de colonização portuguesa) que exerce na Ìndia o mesmo status da Gisele no ocidente. Só que diferente da Gisele (que só conseguir fazer "pontas" nos filmes hollywoodanos), Freida Pinto estréia no filme "Quem quer ser Milionário" como coadjuvante. Com a benção dos deuses hindus, o filme ganhou 8 statuas no Oscar/2009. Confirmando a tendência cultura indiana (étnica) na moda.
Acima, Freida numa cena do filme "Quem quer ser Milionário"
A atriz poderia ser uma baiana, uma brasileira, uma latina. Seus traços fortes, boca carnuda, olhos brilhantes... presentificando vários ícones da conteporaneidade à la Angelina Jolie, à la Bianca Jager até mesmo uma versão remasterizada da Sônia Braga.
PASSE POR LÁ...
Acompanhei os comentários do Oscar - 2009 na rádio Bandeirantes. Foi uma sensação diferente. Ouvir sem ver.
para você desfrutar dos comentários do jornalista Luciano Ramos. Veja a preimação do Oscar comentado.
Filmes revelam o universo cultural indiano
Casamento à indiana, Nome de Família, Uma viagem para Darjeling, Ghandi, Razão e Sensibilidade ( versão de Mira Nair) passado na Índia, Saawariya( lançado somente em DVD - vale a pena ver).
Este ano a Comunidade Moda
( http://www.comunidademoda.com.br/) lançará uma série de CDs temáticos.
O “Inspiração Índia” já foi lançado
  • FILME INSPIRAÇÃO ÍNDIA - CULTURA & REFERÊNCIAS
    FILME INSPIRAÇÃO TECIDOS
    FILME INSPIRAÇÃO ACESSÓRIOS (JÓIAS & BIJOUTERIAS
    BANCO DE IMAGENS COM OS TEMAS: TECIDOS & TEXTURAS; ACESSÓRIOS, JÓIAS, BIJOUTERIAS, CALÇADOS & BOLSAS; CARAS; CULTURA & REFERÊNCIAS -
  • Neste banco de imagens estão disponibilizadas para pesquisa, referência e inspiração mais de 1000 imagens em um trabalho de pesquisa e seleção da Comunidade Moda de mais de dois meses. O preço do CD é de apenas R$ 68,00 mais os custos de postagem - tiragem LIMITADA
    Para fazer a reserva, por favor, enviar a solicitação para o email da comunidade.
    comunidademoda@uol.com.br

Um comentário:

  1. Normal que Freida Pinto tenha traços em comum com Modelos Brasileiras, nós estivemos muito tempo na India, principalmente costa Ocidental, Goa, Damão, Diu, deixamos muita descendencia, e claro q o exotismo português ficou :)
    Linda a nossa menina

    ResponderExcluir

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011