Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Repetindo a receita Leibovitz/Hollywood, a revista Vanity Fair produziu mais um ensaio que mistura ingredientes da fotografia e do cinema.
A propósito do Oscar 2009, Leibovitz foi contratada para representar a parceria entre atores e diretores indicados ao prêmio por um mesmo filme. O resultado é honesto, porém morno. Leibovitz exercita, mais uma vez, o estilo de revisitação do retrato clássico que a consagrou.
Dentre as fotografias publicadas, destaco pelo menos três. Menos por conta de uma suposta diferenciação visual, que é bem uniforme e ortodoxa em todos os retratos, e mais por aspectos curiosos que saltam de uma leitura livre dos retratados.
Em um dos registros, vemos Gus Van San e Sean Pen com as mãos quase a se tocarem, numa discreta sugestão de intimidade muito adequada à temática do filme The Milk Men. Em outro fotograma, único, Clint Eastwood aparece sozinho, sendo ele mesmo diretor e ator da cena. Por último, Christopher Nolan e Heath Ledger surgem lado a lado em um encontro sobrenatural mediado pelo Dr. Photoshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011