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quarta-feira, 23 de junho de 2010

curso: O pensamento visual na Moda


Programa
Produção de Moda: o que é e quais são os profissionais envolvidos - suas habilidades, funções e competências num processo de trabalho; Os possíveis campos de atuação profissional - seus limites e articulações; Possibilidades estilísticas na produção de moda, em função dos vários públicos-alvo. Análise e interpretação de imagens de moda e seu universo - enfoque histórico e estético; Lendo um texto-visual; As diferentes linguagens artísticas (literatura, pintura, teatro, cinema, música, dança, quadrinhos etc.) como fontes de inspiração para a moda e sua produção. Modos de ler a imagem; Análise e interpretação de imagens de moda e seu universo - enfoque histórico e estético. A fotografia de moda, do início do século XX até os nossos dias; Fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda; Decupagem para a tradução de um filme em imagem de moda; A direção artística, escolha do casting, montagem de looks, organização da equ ipe. As etapas de criação de um editorial de moda; Planejamento e execução do editorial. Decupagem, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda. Apresentação dos resultados.

Jô Souza

Profissional formada em Comunicação Social, com Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac (2006). Mestranda do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2007). Docente das disciplinas: Pesquisa, Criação e Estilo, Produção de Moda, Jornalismo de Moda e Estudos do Corpo da Graduação em Criação e Gestão de Moda FMU-SP. Tem experiência na área de teatro, vídeo, moda e comunicação. Além disso, foi curadora e organizadora da exposição Modos da Moda na Reserva Cultural-SP, do Ciclo de Cinema e Moda na PUC/CPS/SP e do “II Diálogo entre imagens” na FMU.

carga horária: 24 horas

investimento: R$ 336,00

período: de 12 de julho a 04 de agostor/cslivres/?pagina=curso&curso=&codigo=369&busca[procedente]=on  

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beijos jo souza

EM 2011

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