Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Filme: Brilho de uma paixão...o amor passa por 4 estações

Bright Star (2009)
 
Londres, 1818. O jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, no entanto, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia. Os dois terminam se apaixonando, e no momento em que a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los. O casal mergulha num romance obsessivo, no qual a paixão é tão forte quanto as turbulências.
 A diretora  neo- zelandesa  James Campion (O piano) com figurino de Janet Patterson que também assinou: Peter Pan (2003), Oscar and Lucinda (1997), The Piano (1993)
O figurino com uma paleta de cores que potencializa a beleza de Fammy.

Soneto - John Keats ( inglês - 1795-I82l )
Quando fico a pensar poder deixar de ser

antes que a minha pena haja tudo traçado,

antes que em algum livro ainda possa colher

dos grãos que semeei o fruto sazonado;

quando vejo na noite os astros a brilhar

- vasto e obscuro Universo, impenetrável mundo! -

quando penso que nunca hei de poder traçar

sua imagem com arte e em sentido profundo;

quando sinto a fugaz beleza de alguma hora

que não verei jamais - como doce miragem –

turva-se a minha mente, e a alma em silêncio chora
um impulsivo amor. E a sós, me sinto à margem

do imenso mundo, e anseio imergir a alma em nada

até que a glória e o amor me dêem a hora sonhada!

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011