Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

OS FILMES DE MODA DA ESTAÇÃO

As marcas de moda usam, cada vez mais, suportes audiovisuais para se promoverem. Marcas famosas como Prada, Christian Louboutin, Dolce & Gabbana ou Y-3 apostam na produção de campanhas digitais de alto impacto visual. Mas o meio digital não se centra em torno de códigos fixos. O que vimos é inovação e uma constante evolução que caracteriza a natureza fluida do próprio digital, resultando numa explosão de novos filmes de moda, que estimulam e ultrapassam o calendário das apresentações sazonais, comunicando directamente com os consumidores através da Internet, como parte das campanhas publicitárias das marcas.


FRED BUTLER “SUNSHOWERS” by Elisha Smith-Leverock


HEXA by KUHO by Nick Knight





Alexander Mcqueen / Puma 2010 S/S Sub. Reel


Durante a apresentação das colecções masculinas em Paris, Stefano Pilati abriu o desfile Yves Saint Laurent com “Ain’t Nothing Like the Real Thing”, um filme de 7 minutos do lendário fotógrafo Bruce Weber, enquanto na primeira noite da Semana de Moda de Nova Iorque, a colecção do designer coreano Jung Kuho foi complementada com um filme de Nick Knight. Uma semana depois, em Londres, o British Fashion Council inaugurou um espaço especial na Somerset House para a apresentação de uma série de filmes de jovens designers como Craig Lawrence, Louise Gray e Katie Eary.

2010: A Space Odyssey by Rodarte

Mas muita da acção acontece fora das semanas de moda. Diversas plataformas online como Showstudio, Dazed Digital, A Shaded View on Fashion Film, de Diane Pernet, e os websites das próprias marcas apresentam filmes notáveis de designers de vanguarda e marcas de moda famosas, como os que aqui apresentamos.
adidas Y-3 S/S 2010 Campaign Film Featuring Zinedine Zidane


20 Years of Dolce & Gabbana Menswear


YVES SAINT LAURENT / YSL A/W 2010/11 FILM BY BRUCE WEBER »AIN'T NOTHIN' LIKE THE REAL THING

Um comentário:

  1. AMEI SEU BLOG...
    MEUS PARABÉNS, INTERESSANTÍSSIMO...
    CHEIO DE INFORMAÇÕES ÓTIMAS PARA QUEM VIVE NO MUNDO DA MODA..SUCESSO

    ResponderExcluir

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011