Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

" 1937" - Moda foi protagonista de filmes no Festival de Veneza no ano passado


O documentário sobre Valentino que representará a moda no Festival de Cinema de Veneza este ano: o curta-metragem "1937", dirigido por Giacomo Gatti e Francesco Carrozzini, também aborda esse universo.

Carrozzini é fotógrafo de moda e filho da diretora da revista Vogue Itália, Franca Sozzani.
O filme conta a história de uma mulher de meia-idade (Anne O'Sullivan) que sonha em ser reconhecida socialmente e convive com um modesto garçom (Olek Krupa) sem aspirações. Confinada clandestinamente em um hotel, a protagonista palneja entrar na história encenando um "fato" que possa imortalizá-la.

"Falamos sobre a busca desesperada do significado de ser feliz hoje", explicaram os diretores do curta-metragem. "É uma metáfora sobre sentir-se exilado no mundo ocidental que soprou para longe o pó da Velha Europa. Além das metrópoles que crescem, ofuscantes, verticais, silenciosas".

Valentino Garavani obteve o seu primeiro êxito como designer de moda no início da década de 1960 e retirou-se das passerelles no passado mês de Janeiro, após mais de quatro décadas a somar êxitos e a vestir celebridades como Jacqueline Kennedy, a princesa Diana de Gales e actrizes como Liz Taylor, Jane Fonda, Sophia Loren ou Ava Gardner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011