Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O filme Amor à Flor da Pele inspira a coleção de André Lima ( SPFW, inverno 2009)




Acima 3 momentos do desfile de André Lima (22/01/2009)
No inverno 2009, os vestidos longos dominaram a passarela, sua marca registrada. O desfile começa com um longo vermelho, com estampa tipicamente chinesa (referência reforçada pelos cabelos). A coleção mistura de elementos da cultura chinesa, tecidos lisos com dobraduras e laçarotes e os tules amplos e plissados.
“A coleção não tem um tema específico, fui simplesmente juntando idéias que me agradam", disse o estilista, em entrevista por telefone. O quadro “Miss Wong”, do pintor russo Repro Tretchikoff e o filme “Amor à Flor da Pele” de Wong Kar-Wai, por exemplo, são duas dessas idéias e aparecem de forma muito sutil, em estampas.“Senti vontade de trabalhar com tecidos que nunca tinha usado antes, mais foscos, como a lã 120 e o tule. Também usei crepe romain, organza de seda e algodão”, completa. Apesar de não definir uma silhueta única, o estilista aponta como as peças fortes: a saia-lápis e os vestidos longos com um toque de estilo masculino. “Não quero parecer arrogante, mas me sinto mais maduro, sem tanta necessidade de ‘adjetivos’, como as estampas, por exemplo. Sinto que a cada estação posso mudar completamente de direção, mas consigo manter a mão.”

http://wwww.spfw.com.br/noticia_det.php?c=2778

O filme Amor à flor da pele (China, 2000, 90 min, 35mm). Dir.: Wong Kar-Wai( 2046, Beijo Roubado) . Com Tony Leung Chiu Wai, Maggie Cheung e outros. Figurino: William Chang. O figurino é impecável. O jogo de sedução, a forma de retratar o desejo e o amor, fora de um contexto ocidentalizado.


Um comentário:

  1. Oi Jô! adorei tudo!!! Amo cinema também e sei que vou cair no lugar comum, mas desde que assisti o filme Amor à Flor da Pele, fiquei apaixonada por ele. É incrível como o figurino faz parte do "texto", como ele "fala"! vou acompanhar o blog. beijos

    ResponderExcluir

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011