Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2009

EU AMO COMIDA MEXICANA!



























Na imagem abaixo, Frida Kahlo no século 23 por Jean Paul Gaultier foi filme O quinto Eleemento de Luc Besson (Joana D'Arc, Imensidão Azul e Angel). Com Bruce Willis, Milla Jovovich, Gary Oldman e Chris Tucker no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.







Versão by Jo Souza em homenagem a Frida com a trilha sonora de Lila Downs...locação Café Pelourinho...fotos de Carol Ribeiro e look de Karla Girotto.(2005).







A diretora Julie Taymor (Titus, Across The Universe) levou às telas a história de Frida Kahlo, pintora que revolucionou a arte mexicana. Com Salma Hayek, Geoffrey Rush, Alfred Molina, Antonio Banderas, Ashley Judd e Edward Norton. Vencedor de 2 Oscars. http://www.miramax.com/frida/




“La tragedia es lo másridículo que tiene ‘el hombre’pero estoy segura, de que losanimales, aunque ‘sufren’, no exiben su ‘pena’en ‘teatros’ abiertos, ni‘cerrados’ (los ‘hogares’). Y su dolor es más ciertoque cualquier imagenque pueda cada hombre‘representar’ o sentircomo dolorosa.”



(Diário de Frida Kahlo)



O México é um lugar rico para fazer uma pesquisa de moda.




Haja vista, Ronaldo Fraga que logo após o SPFW embarcou para lá.




Não deixe ouvir a incrível Lyla Downs (eu sou fã!!!!). Lila Downs (1968, Tlaxiaco, Oaxaca, México). Interpreta composições de sua autoria bem como outras com origem no folclore de várias culturas mesoamericanas: mixteca, zapoteca, maia e ahua.
www.liladowns.com/

Tenho um amigo Chatverre (um pedaço da minha história com a moda), pois foi ele que me apresentou a estilista Márcia Ganem, o ano eu não me recordo, mas lembro-me entre subir e descer a ladeiras do Pelourinho, no calor insuportável, usando as roupas de MG feitas de um tecido de camurça para tirar fotos para ele ( estão no meu Orkut )Podem acreditar??? Help!!!

Chatverre é um ex-fotógrafo de moda (diga-se fez fotos de moda para as melhores revistas especializadas do mundo) que saiu do tal sistema, para assim, como Pierre Vergé (fotógrafo/antropólogo francês que viveu e morreu na Bahia), registrar o mundo, as pessoas, hábitos e costumes por suas lentes.

Ele vai construindo suas histórias e o universo da moda contribuiu para ele ter sensibilidade e olhar o outro, suas roupas e seus gestos. E, imprimir nas fotografias a história de cada uma delas. Foi assim, quando tirei a minha primeira foto com ele. “não era eu”. rs. ( ver no orkut). Sentir que ali estava os espíritos ancestrais das minhas raízes ciganas, cablocas e sertanejas.







O Email de Chatverre para mim...



Jô, querida




O estado de Oaxaca (ao sul do Mexico) é rico de cultura e línguas indigenas,talvez um dos lugares mas diversificado nas Américas (enquanto ao tamanho e convivência dos povos indigenas de culturas totalmente distintas...) Hoje, tal vez a metade dos povos ficam usando roupas tradicionais no dia a dia, e mas que todo as idososas... porém, como esse pais gosta muito de festas (um sincretismo forte entre os santos católicos e deuses antigos...), ainda fabricam e se usa roupas totalmente surealistas ...beijoooos "chili" verde ( 24/01/2009)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011