Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 10 de janeiro de 2009

INÚTIL - A moda aborda de maneira inteligente e sensível a indústria da moda.

O FILME :INÚTIL (2007) -China / Hong Kong
Quem disse que a indústria da moda na China só fabrica meras cópias? Inútil aborda a preocupação da China em se posicionar como criadores.

Três retratos sobre vestuário baseados em pessoas que fazem as roupas e pessoas que as vestem. Um dia quente e úmido em Cantão (Guangzhou). Imersas no barulho tonitruante das máquinas de costura, mulheres trabalham em silêncio numa confecção, sob lâmpadas fluorescentes.
As peças ali produzidas serão vendidas para clientes desconhecidos. Do mesmo modo, o futuro de cada trabalhadora na linha de produção é obscuro. Um dia de inverno em Paris. A estilista chinesa Ma Ke prepara num evento espetacular o lançamento de sua nova marca Wu Yong (Inútil). Criadora anti-fashion, ela abomina a linha de montagem. O diferencial em sua linha de roupas é o procedimento de enterrá-las para permitir que a natureza e o tempo dêem o toque final em seu trabalho. Um dia poeirento na região das minas de Fenyang. A pequena loja de um alfaiate atende sua habitual clientela de mineiros, que precisam de reparos em suas roupas e aproveitam para ter animadas conversas. O filme ganhou o Prêmio Horizontes de melhor documentário no festival de Veneza 2007.
Breve em cartaz na cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011