Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2009

BONEQUINHA DE LUXO, 1961

Os figurinos do estilista Francês Hubert Givenchy para Hepburn a cercavam dando uma aura de feminilidade e refinamento. Assim a influência de "Bonequinha de Luxo" invadiu não apenas os guarda-roupas das mulheres, mas também determinou novos padrões da imagem feminina. Holly-Hepburn é jovial, fresca, alegre, magra, liberada.

O pretinho tornou-se realmente famoso nos anos 60 e início dos 70. Chique, usado por Jacqueline Kennedy, elegante e feminino no corpo de Audrey Hepburn.

Sinônimo de elegância em todos os filmes que contracenou, Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, contribuiu muito com à moda. Em setembro de 1953, a atriz começou a gravar o filme "Sabrina" e escolheu para fazer seu figurino, o estilista Hubert Givenchy, conhecido no mundo pela extrema elegância e looks requintados. Foi uma aliança perfeita, pois ela se sentia muito bem com suas roupas para encenar e ele se inspirava nela para fazer suas belíssimas roupas. Foi sua grande amiga e responsável por muito de seu sucesso internacional.
Todos os seus filmes servem como ótima pesquisa de moda. "My Fair Lady" (Minha Bela Dama) que ocorre no período da Belle Époque (início do século XX), ganhou o Oscar de melhor figurino por Cecil Beaton. Já "A Princesa e o Plebeu" e "Sabrina", ocorrem na década de 50. Este último chegou a ganhar o Oscar de melhor figurino, assinado por Givenchy.

Mas sem dúvida, o filme que mais enfatiza a moda é ''Funny Face'' (Cinderela em Paris). A produção mostra toda a atmosfera de uma famosa revista de moda e as relações de trabalho entre modelo, fotógrafo e estilista. Vale a pena conferir!

A atriz marcou um estilo dentro e fora das telas de cinema, com peças clássicas aliadas à simplicidade. Essa sua marca registrada pode ser vista até os dias de hoje, onde o pretinho básico, óculos de armação grande,sapatilhas e legging compõem o visual. E nessa onda de calças justinhas, a marca GAP escolheu para o seu comercial uma cena de "Cinderela em Paris" para enfatizar o sucesso das calças black skinny.

Um comentário:

  1. Perfeito! Para melhorar, só se tivesse link para fotos com aquelas roupas maravilhosas.
    Beijos Débora

    ResponderExcluir

Eu estou muito contente com sua participação...aprender é compartilhar o saber.

beijos jo souza

EM 2011

EM 2011